Instrumentos e Testes

harrison assessments

O Sistema Harrison Assessments é uma ferramenta de comparação de perfis comportamentais com quadros de competências e funções, permitindo construir referenciais – sejam de competências, funções, referenciais comportamentais, quadros de valores corporativos, perfis culturais, etc. – e comparar pessoas e grupos de pessoas com esses mesmos referenciais.

O sistema Harrison Assessments assenta na Teoria dos Paradoxos que utiliza para decifrar as subtilezas e complexidades da personalidade relacionadas com o desempenho de funções. Sistematiza os factores de sucesso para determinada função.

Cada relatório é único e considera as tendências comportamentais das pessoas, as preferências de trabalho de cada pessoa e os requisitos específicos de cada posição ou função, comparando-os com o perfil definido.

 profilextprofiles_international

Profile XT é um instrumento de avaliação da Profiles International TM .

Trata-se de um instrumento psicométrico que começou a ser desenvolvido há mais de 25 anos e presentemente mais de 160.000 pessoas participaram no processo, representando diferentes níveis etários, grupos étnicos, níveis de rendimentos, habilitações académicas, funções, empresas e sectores de actividade.

O principal objectivo do Profile XT é produzir relatórios que apoiem, em conjunto com outros instrumentos de avaliação, tomadas de decisão em relação a contratações, gestão de recursos humanos, promoções, planos de sucessão, planos de carreiras, entre outras.

tti_success_insight

DISC Behavioural Assessment é um modelo comportamental  que mede comportamentos e emoções observáveis, categorizando o modo de agir e o modo de comunicar de uma pessoa, através dos quatro factores que o compõem: Domínio (como lidamos com problemas ou desafios), Influência (como lidamos com pessoas e as influenciamos), Estabilidade (como lidamos com a mudança e ritmo de actividade) e Conformidade (como lidamos com regras e procedimentos).

Os relatórios de análise de perfil comportamental estão disponíveis em mais de 15 línguas e idiomas diferentes.

ceb

O objectivo principal dos testes psicométricos é maximizar a objectividade através da estandardização das condições de aplicação, das instruções de aplicação, do tempo de aplicação, do conteúdo do teste, da cotação e da interpretação dos resultados.

Os testes melhoram o processo de selecção e avaliação pois asseguram aos candidatos um tratamento justo e equitativo com base em exercícios pertinentes que são utilizados de forma adequada